Desde o final de Outubro vimos os índices americanos tendo uma forte recuperação do ultimo movimento de queda, saindo do patamar próximo aos 4100 e voltando a muito próximo dos 4600. O S&P500 hoje fecha com recuperação de mais de 10% da mínima recente.
No dia de hoje, o índice S&P500 praticamente fechou o gap de queda que foi deixado para trás que teve o trigger inicial o rebaixamento do rating da divida americana pela Fitch.
Os índices voltaram a ter bons desempenhos com a inflação mostrando um bom arrefecimento, indicando continuação do seu movimento de queda. Também dados de crescimento da economia americana começaram a dar sinais mais claros de abrandamento. Esses dois principais vetores fizeram com que as taxas de juros longas viessem a ter um bom achatamento, com o treasury de 10 anos saindo de um toque rápido nos 5% e voltando a trabalhar abaixo dos 4,5%. Esse fechamento de toda a curva americana continua dando suporte as ações.
Contudo, na imagem podemos ver que o S&P hoje chegou a tocar patamares de baixa negociações como mostra a parte destacada em relação o Volume Profile. Durante as negociações intraday, o índice tentou romper essa região algumas vezes e teve o patamar defendido. Nesses patamares, após um alta expressiva, podemos ver entrar alguma defesa de players vendidos, como também chamar alguma realização dos comprados, o que traria uma realização dos índices americanos, saudável após movimento expressivo.