A Libra Britânica viu um recuo parcial em relação ao USD antes do anúncio da taxa de juros do Banco da Inglaterra.
É amplamente esperado que as taxas permaneçam estáveis em 5,25%. Consequentemente, é provável que a atenção seja dirigida para a divisão de votos entre o Comité de política monetária de nove membros e para os comentários que o acompanham, uma vez que estes factores podem influenciar o sentimento do mercado. Como essa divisão de Terras pode afetar as previsões atuais dos Mercados Futuros de que o primeiro corte nas taxas do Reino Unido ocorrerá em setembro.
Se a previsão for adiada, poderemos ver o nível psicológico de 1,2500 fornecer potencial de suporte para o GBP/USD. O Índice de Força Relativa (RSI) caiu recentemente abaixo do nível 50, destacando a falta de impulso de alta, por isso gostaríamos de ver isso também aumentar.
Além disso, o GBP/USD caiu abaixo da média móvel de 200 dias. Este poderia ser o primeiro nível de Resistência a tomar nota de que poderia impedir qualquer tendência ascendente. Depois disso, os níveis de resistência que o par GBP/USD poderia enfrentar incluem a média móvel de 50 dias (DMA) próxima de 1,2600.