Oportunidades de negociação do AUD/USD nesta semana
Na segunda-feira, o dólar americano subiu para quase duas semanas de alta em relação a uma série de moedas, já que se espera que o Federal Reserve aumente as taxas de juros em 25 pontos-base no final desta semana. O dólar também ganhou na sexta-feira, devido ao aumento do núcleo da inflação em março.
Nesta semana, os investidores estarão concentrados em saber se o Federal Reserve planeja interromper os aumentos das taxas de juros após maio ou se outro aumento é possível ainda este ano. Os dados de emprego também estão em jogo, com o relatório JOLTS Job devendo mostrar uma queda de 200.000 empregos abertos, para 9,7 milhões, e o relatório Non-Farm Payrolls, na sexta-feira, provavelmente mostrando que 180.000 empregos foram criados em abril.
Os investidores podem considerar a negociação do AUD/USD nesta semana, já que o Banco da Reserva da Austrália deve anunciar sua última decisão sobre a taxa de juros hoje. Embora a queda dos números da inflação no trimestre de março possa oferecer espaço para que o RBA faça uma pausa em novos aumentos das taxas, o RBA continua cauteloso em relação à inflação alta e às preocupações com o crescimento dos salários e da população.
A maioria dos economistas e dos mercados financeiros está prevendo que a taxa oficial de juros à vista permanecerá em 3,6%, mas a decisão poderá ser apertada. O Commonwealth Bank prevê um aumento de 25 pontos-base, enquanto o NAB, o Westpac e o ANZ preveem uma manutenção. A concretização da previsão do Commonwealth Bank é o que os investidores devem procurar em termos de oportunidades de negociação.
As atas da reunião de abril do conselho do RBA indicam que o influxo de 700.000 recém-chegados poderia exercer uma pressão considerável sobre o estoque de capital existente na Austrália, principalmente no setor imobiliário, resultando em preços mais altos para o consumidor. Por outro lado, o aumento da imigração poderia aliviar as pressões salariais nos setores que enfrentam uma escassez significativa de mão de obra.