ISS apoia indicados ao Crown Castle em disputa de conselho com o cofundador Miller's Boots Capital
O cofundador da Crown Castle CCI, Ted Miller, sofreu um revés na sexta-feira, quando uma importante empresa de consultoria em procuração instou os investidores a apoiarem os diretores indicados pelo proprietário da torre sem fio, em vez das quatro pessoas que ele deseja que os acionistas elejam para o conselho.
Serviços para acionistas institucionais(ISS) escreveu que "não há motivos para mudanças incrementais neste momento" depois que o proeminente investidor ativista Elliott Investment Management pressionou por mudanças no final do ano passado e a empresa tomou medidas rápidas.
A Crown Castle, com um valor de mercado de US$ 43 bilhões, agora tem um novo presidente-executivo, está revendo o futuro de seu negócio de fibra e adicionou novos diretores, incluindo o gerente de portfólio da Elliott, Jason Genrich.
Miller, que atuou como presidente-executivo da Crown Castle entre 1996 e 2002, quando renunciou, e agora dirige o fundo de investimento Boots Capital, também quer que a empresa venda o negócio de fibra.
Ele argumentou que ele e seus sócios deveriam ingressar no conselho para que pudessem ajudar a encontrar um comprador para o negócio e ajudar a empresa a atualizar seus ativos de torres.
A lista da Boots Capital inclui Miller, seu genro Tripp Rice, Charles Green e David Wheeler. Os acionistas elegerão quatro diretores em 22 de maio para integrar o conselho que agora conta com 13 membros.
Miller também pressionou a empresa a permitir que os acionistas votassem no que ele chamou de acordo “coercitivo e de privação de direitos” com Elliott.
A ISS, cujas recomendações orientam muitos investidores sobre como decidir questões polêmicas, incluindo quem atua nos conselhos e se as empresas deveriam se fundir, disse que a mudança era necessária quando Elliott chegou, primeiro em 2020 e depois novamente em 2023.
Mas as críticas do fundo de cobertura, que se sobrepõem parcialmente às preocupações de Boots, estão a ser abordadas, escreveu a ISS.
A oferta da Boots para ajudar nas mudanças que já estão sendo implementadas não é necessária, disse o relatório da ISS.
“À luz das melhorias na composição e governança do conselho, no novo presidente-executivo e na revisão estratégica iniciada como resultado das campanhas da Elliott em 2020 e 2023, mudanças incrementais no nível do conselho não parecem necessárias”, diz o relatório visto pela Reuters. disse.
Os representantes do Crown Castle não fizeram comentários imediatos e um representante da Boots não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.