ReutersReuters

A maioria das ações do Golfo cai à medida que aumentam as preocupações geopolíticas

A maioria dos mercados de ações no Golfo estavam calmos no início do pregão de quinta-feira, com os investidores ficando cautelosos com a intensificação das tensões geopolíticas.

A força aérea da Ucrânia disse na quinta-feira que a Rússia havia lançado (link) um míssil balístico intercontinental da região de Astrakhan durante um ataque matinal.

O índice de ações de referência de Dubai DFMGI caiu 1,1% - depois de atingir seu nível mais alto em mais de 10 anos na última sessão - com quase todos os setores no vermelho.

A Emaar Properties EMAAR caiu 1,8% e a Gulf Navigation GULFNAV caiu 9,8% para 4,49 dirhams por ação, seu nível mais baixo em quase 1 ano e meio. A empresa marítima e de transporte GULFNAV continuou sua queda desde que postou (link) uma queda de 84% no lucro líquido trimestral na sexta-feira.

O índice de referência de Abu Dhabi FADGI caiu 0,6% com a maioria de seus constituintes registrando perdas. A Aldar Properties ALDAR caiu 1,1% e a Lulu Retail LULU perdeu 1%.

A maior operadora de redes de hipermercados do Oriente Médio, Lulu, relatou (link) um aumento de 126% no lucro líquido do terceiro trimestre do ano, mas seu lucro caiu 38% no trimestre.

Entre outros perdedores, a maior empresa listada de Abu Dhabi, a International Holding IHC, que tem investimentos (link) nas empresas do conglomerado indiano Adani Group, também caíram 0,2%, enquanto a unidade da IHC Alpha Dhabi Holding ALPHADHABI caiu 1,7%.

Enquanto isso, Gautam Adani foi indiciado (link) por promotores dos EUA por seu suposto papel em um caso de suborno, mergulhando seu conglomerado em uma crise profunda pela segunda vez em dois anos.

O índice de ações de referência da Arábia Saudita TASI caiu 0,2% com a maioria dos setores no vermelho. ACWA Power 2082 caiu 1,3%, enquanto Jabal Omar Development subiu 1,9% depois que o desenvolvedor disse que vendeu (link) um terreno em Meca no valor de 1,07 bilhão de riais.

O índice de referência do Catar GNRI subiu 0,2, auxiliado por um aumento de 0,7% no Catar National Bank QNBE e um ganho de 1,2% no United Development UDCD. A construtora UDC disse que vendeu (link) sua participação de 40% na Catar District Cooling por QAR 793,5 milhões(US$ 217,93 milhões).

($ 1 = 3,6410 riais do Catar)

이 뉴스를 읽으려면 로그인하거나 평생 무료 계정을 만드십시오

Reuters 의 더 많은 뉴스

뉴스 더보기