ReutersReuters

Dólar cai para nível mais fraco em oito meses, com reuniões de BCs no foco

O dólar caiu para o menor nível em oito meses contra seus pares nesta quinta-feira, já que a temporada sombria de balanços corporativos nos Estados Unidos alimentou temores de recessão antes de uma série de reuniões de bancos centrais na próxima semana.

O euro EURUSD tinha queda de 0,10%, a 1,0904 dólar, depois de mais cedo atingir nova máxima de nove meses de 1,09295 dólar. A libra GBPUSD devolvia 0,08%, a 1,2390 dólar.

Com isso, o índice do dólar DXY --que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas-- subia 0,17%, a 101,720, depois de atingir o patamar mais fraco desde o final de maio de 101,5.

Balanços e orientações pessimistas das empresas norte-americanas e uma série de demissões no setor de tecnologia aprofundaram os temores de uma retração econômica nos Estados Unidos, levando os investidores a reduzir as expectativas sobre por quanto tempo mais o Federal Reserve precisará aumentar agressivamente a taxa de juros.

"Há agora sinais de que a economia dos Estados Unidos pode estar desacelerando de forma mais significativa", disseram economistas da Wells Fargo.

Estão marcadas para a próxima semana as reuniões de política monetária do Federal Reserve, do Banco Central Europeu e do Banco a Inglaterra.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2984))

이 뉴스를 읽으려면 로그인하거나 평생 무료 계정을 만드십시오