As cotações da prata continuam baixando há duas semanas consecutivas. A inexistência de correções significa a potencialidade da tendência atual. Aguardando decisão do SRF dos EUA sobre a taxa de referência, os investidores vendem a prata, cujo o preço está presente em dólares. Estima-se que o regulador estadunidense aumentará 0,25 pontos básicos a taxa de referência, até 1,25%. Se as estimativas forem confirmadas, o dólar dos EUA receberá um apoio em perspetiva de curto prazo e isto levará a maior queda da cotação do XAG/USD. Mas em caso de SRF dos EUA não aumentar a taxa de referência ou os comentários do presidente do SRF, seguidos à decisão de aumentar dita taxa, vão mostrando um disposto prudente ou pessimista em relação às perspetivas da economia estadunidense (o nível de desemprego, inflação), os investidores começam vendendo os dólares. Neste cenário, o crescimento da cotação do par XAG/USD se reiniciará.
Os níveis de apoio e de resistência
Os indicadores técnicos afirmam tendência descendente: faixas do indicador “Bandas de Bollinger” estão direcionadas pata baixo e os volumes do histograma MACD crescem em área negativa, formando um sinal para vender.
A ruptura de nível 16.80 será um sinal para continuar o movimento descendente e abrirá aos vendedores um caminho ao nível 16.53.
Os níveis de apoio são: 16.80, 16.53, 16.34.
Os níveis de resistência são: 17.03, 17.21, 17.41.
Os cenários de trading
As posições para vender poderão ser abertas abaixo de nível 16.80 com o objetivo cerca de 16.53 e Stop Loss em 16.90.