Retração de fibonacci em #SP500

A ferramenta de retração de fibonacci serve para estabelecer alvos e, como o próprio nome indica, retrações. Quando um ativo está em plena tendência as "ondas" possuem certas simetrias que podem ser identificadas e até ter movimentos antecipados através das retrações de fibonacci.

Aqui temos o #SP500 mostrando que num primeiro momento preços atingiram o alvo do pivô de baixa. A seta branca indica a cabeça do pivô e é o local que, uma vez rompido, confirma a tendência e pode ser usado como referência para utilizarmos a retração de fibonacci a fim de estabelecer alvos. Veja que a retração de 0.618 foi colocada sobre a cabeça do pivô e tivemos alvo em 3.808,2 pontos que por sinal, foi atingido.

Depois de ter o alvo atingido, preços fizeram movimento de retração até a retração de 0.382 (4.035 pontos) e agora, com novo candle de baixa, preços retomam a queda. A média móvel de 20 períodos (amarela) pelo fato de estar virada para baixo, indica continuidade da tendência.

Para quem sabe utilizar indicadores técnicos baseados nas teorias de Charles Dow e Elliot, é capaz de se preparar para determinados movimentos cujos padrões gráficos se mostraram assertivos em milhares de outros gráficos.

Os analistas de Wall Street chegaram a conclusão de queda depois que o FED aumentou os juros. Os Grafistas que acompanham o gráfico de SP500 já sabiam da tendência de baixa há um tempo.
Chart PatternscolunatradingviewFibonacci RetracementgrafistasHarmonic PatternsondasdeelliottretracaodefibonacciS&P 500 (SPX500)Trend Analysistrendanalysisexplained

또한 다음에서도:

관련 발행물

면책사항