INDICADORES TECNICOS - BANDAS DE BOLLINGER - POSSIBILIDADES
Mais uma falando das Bandas de Bollinger que considero o melhor indicador despois das medias moveis é claro.
Lembrando que o conteúdo é educacional voltado para os iniciantes.
Deixo abaixo o link de outro post que fala de estreitamento de bandas que é uma das configurações que gosto muito de operar.
E também deixo uma estratégia para buscar operações com as bandas abertas.
Nessa ideia trago estruturas gráficas com as bandas de Bollinger que acabam se repetindo. E vou tentar catalogar essas estruturas para nos ajudar a identificar de forma mais didática.
Classificação das estruturas gráficas com bandas de Bollinger.
1- Retorno a media central. 2- Falha de media central. 3- Estreitamento de bandas. (ver em ideias relacionadas) 4- Buscando operações com as bandas abertas. (ver em ideias relacionadas)
- Retorno a media central
São movimentos em que os preços trabalham na parte superior das bandas e retomam as medias centrais e deixam candles de ignição. Uso medias de 21 períodos aritmética.
JBSS3 Vinha trabalhando nas bandas superiores e retorna a media central e deixa candle de ignição, com media central inclinada para cima.
CMIG4 Vinha trabalhando nas bandas superiores e retorna a media central e deixa candle de ignição, com media central inclinada para cima.
MRFG3 Vinha trabalhando nas bandas superiores e retorna a media central e rompe estrutura com media central apontada para cima.
SMTO3 Retorno a media central e pontos de entrada.
BBSE3 Retorno a media central e pontos de entrada.
WINFUT Retorno a media central e pontos de entrada.
- Falha de media central
São movimento que não respeitam a media central e acabam buscando a banda oposta. Esse movimento acontece muito. Quando há uma distancia entre banda superior e inferior fica bem interessante.