Após romper a LTA (linha verde) e fazer fundo em 61733 pontos, o Ibovespa iniciou um movimento de correção das quedas bruscas geradas pela crise do coronavírus, Porém alguns fatores chamam atenção para um possível fim do movimento de correção da queda.
O primeiro fator é a dificuldade de atravessar a zona de 61,8% da fibo do movimento de queda (fibo laranja). O índice já possui 4 semanas tentando atravessar essa região;
O segundo fator é que o movimento de correção de queda vem dando cara de ser na verdade um movimento de Pullback de baixa, pois vem utilizando a LTA do movimento passado como uma zona de resistência;
Outro fator que também chama atenção é a similaridade do movimento iniciado em 2016 com o movimento de Ondas de Elliot. Partindo desta perspectiva e levando em consideração que estaríamos no ponto (B), o indicativo é de que o próximo movimento seria de retomada da queda até alcançar o ponto (C).
O fato é que o índice encontra dificuldade de avançar para além dessa região, uma vez que a mesma vem contendo as máximas das últimas 4 semanas, o que pode ser uma demonstração de fraqueza do movimento de alta.
Vale ressaltar que essa análise/ideia tem como objetivo apenas fins de estudo.