Rompimento baixista para o Ibovespa em dólar

O preço fez pullback e dá sinais de continuidade. Acredito que o Ibovespa em dólar caia mais um pouco até a linha de tendência de alta de curto prazo que deu inicio em março de 2020( linha amarela), que foi o fundo da bolsa na crise do COVID. Caso o preço não pare, o índice pode cair até a linha de tendência de alta de longo prazo que fez um fundo em janeiro de 2016( linha azul). Esse seria um cenário de crash.

Cenário local:
Apesar de termos boas empresas com PL muito barato, nem isso fez o capital estrangeiro ficar por aqui, sem falar que o institucional já saiu faz tempo da nossa bolsa. Em um mundo de juros altos, bolsa americana caindo, tudo isso puxa nossa bolsa para baixo também.
Nasdaq já caiu 24,22% e o SP500 já caiu 13,91% desde janeiro de 2022. O Ibovespa em dólar em janeiro de 2022 subiu 48% mas já houve realizações de lucros em cerca de 23% e fuga de capital estrangeiro.

Cenário macro: a taxa básica de juros da economia americana aumentou 0,5 ponto. Objetivo é conter maior alta da inflação em 40 anos no país. Brasil, Índia e Austrália também aumentaram suas taxas nesta semana, e Reino Unido deve fazer o mesmo. A Inflação anual nos EUA chega a 8,5% e é a maior em 41 anos. Mas o ciclo de aumento do FED deve prosseguir até o ano de 2023 para tentar conter a inflação.

O pessimismo no mercado causa ainda mais incertezas para as bolsas mundiais:
>>Juros nos EUA aumentando
>>Pessimismo sobre a guerra da Rússia contra Ucrânia
>>Lockdown na china
>>Inflação aumentando pelo mundo

Todas essas questões podem fazer o FED querer aumentar ainda mais a taxa de juros, o que pode forçar o Brasil a ter novos aumentos e a sofrer ainda mais com "fuga de capital". Sem falar que uma queda expressiva no SP500 vaia arrastar todas as bolsas para baixo também.
Chart PatternsTrend Analysis

또한 다음에서도:

면책사항