É melhor esperar o pior...

O fim de Agosto e início de Setembro foram dias difíceis para quem opera o intraday ou estava esperando movimentos direcionais no USDBRL. Muitas expectativas estavam em cima do Jackson Hole e o Tapering, do Payroll de Agosto e agora por fim os impactos das manifestações do 7 de setembro.

Alguns fatores internos já dariam fundamentos para o USDBRL cair abaixo dos 5 reais, como a região de descanso que o DXY se encontra no momento e a corrida do BC para segurar a inflação, devem trazer fortes efeitos na moeda até o fim do ano. Uma boa moeda busca estabilidade e não é o caso do dólar/real este momento. Um cenário de incerteza e instabilidade política trás volatilidade para a moeda além da crise econômica já instaurada.

Acho que teremos uma abertura de quarta-feira com gap bem precificado para alta caso as manifestações consigam abalar as estruturas políticas do STF. Do oposto, o risco tomado pela chamada do Bolsonaro pode precificar um leilão baixista. É melhor esperar o pior e se surpreender positivamente...

Sobretudo no gráfico, é bom notarmos que estamos em uma região macro lateralizada entre 5320 e 5150 e o mercado deve explodir para algum lado em breve. O rompimento falho nos mostrou onde temos uma importante resistência (5460) e a região de volume notável vai até 5030.

Assim como semana passada foi uma semana perigosa, essa também deve ser principalmente enquanto essa instabilidade políticas estiver em voga, por isso é melhor esperar o pior.
Beyond Technical AnalysisbrasileiroDOLdolarForexfxgfauthPivot PointsrealSupport and ResistanceUSDUSDBRL

Este é um estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
또한 다음에서도:

관련 발행물

면책사항