ReutersReuters

Venda da rede de fibra peruana pela Telefónica fracassa

A venda de participações da Telefónica TEF em sua rede de fibra óptica no Peru para o fundo de private equity KKR KKR e a empresa de telecomunicações chilena Entel ENTEL, anunciada em julho de 2023, fracassou, disse a Entel em um documento enviado ao regulador na quinta-feira.

A Telefónica disse que está mantendo negociações com a Entel e a KKR, em um documento separado enviado ao regulador do mercado de ações peruano.

O acordo foi anunciado em julho de 2023 (link) quando a Telefónica disse que havia concordado em vender uma participação de 54% em sua rede de fibra para a KKR e uma participação de 10% para a Entel.

A empresa chilena disse que o negócio fracassou "devido à violação de certas condições de fechamento" que não especificou.

Nos últimos anos, a Telefónica realizou uma série de vendas de ativos para reduzir a dívida e ajudar a financiar o alto investimento necessário para construir redes móveis 5G.

A Telefónica não revelou o valor da transação, mas disse que o acordo reduziria sua dívida em 200 milhões de euros(US$ 217,8 milhões).

A transação avaliou 100% da rede em cerca de 550 milhões de euros, incluindo dívidas, de acordo com uma fonte bancária próxima ao negócio.

이 뉴스를 읽으려면 로그인하거나 평생 무료 계정을 만드십시오

Reuters 의 더 많은 뉴스

뉴스 더보기